domingo, 29 de abril de 2012

Calças;

Bocas de sino e pantalonas voltam com tudo Desculpem os adeptos de tecidos finos e leves, mas um bom par de jeans é fundamental. Claros, escuros, justos, largos, com cintura alta ou baixa, o que importa é não só estar na moda, mas saber adequá-la ao seu tipo de corpo.
A brasileira tem que descobrir como adaptar a moda à sua formação de corpo. A cintura alta só as muito magras é que vão poder usar numa altura fashion. As outras têm que usar o meio termo mesmo,
A cintura vem intermediária, nada super baixinha, nem aquela cintura alta marcada,  dica: A skinny, que lá fora está caindo de moda, aqui continua em alta e vende muito. Mas já dá para tirar do armário as bocas-de-sino, que vêm forte, com as pantalonas.
Quadril largo: o modelo boca-de-sino pode ser usado por mulheres com o quadril mais largo, que ficam com a silhueta balanceada. Já as skinny são melhores em quem tem pouco bumbum e perna fina. Quem é magra e alta é como cabide, pode usar tudo, sintetiza.
Além da boca de sino, quem tem muito quadril pode optar ainda por um modelo reto. A calça com volume no quadril só favorece a mais gordinha se tiver boca larga tipo pantalona, mas aí não pode ser baixinha. A gordinha é valorizada pela calça reta, com cintura mais alta, dois dedos abaixo do umbigo a detalham. Altura da cintura Vista nas passarelas, a cintura acima do umbigo é vistas com algumas ressalvas no mercado e por quem realmente importa os consumidores.
O modelo da calça seja cintura bem alta, vale. Mas a cintura vai subir, com uns dedos abaixo do umbigo, deixando a mulher mais clássica e feminina.  A cintura baixa favorece as mais magras. As cinturas mais altas são melhores para as mais cheias, porque segura mais a barriga,  Baixinhas x altas  não precisa ter altura de modelo para poder usar a cintura marcada, mesmo de salto baixo.
As de perna curta e corpo longo podem usar cintura mais alta, alonga demais, avisa, dizendo que a skinny também têm o poder de alongar, mas são proibidas para pernas com volume. Para as altas, ela sugere a calça aladin: Não devem ser usadas por quem tiver menos de 1,65 m e, mesmo quem tem mais, não pode ter muito quadril”. As magras e altas, podem usar e abusar da skinny.
Com a medida da entre perna mais comprida, o look deixa propositalmente um franzido na altura do calcanhar, ideal para as magrinhas e altas, Sapatos Com as pantalonas e bocas-de-sino de volta, além das plataformas, os pés podem vir de sapatilhas, Com skinny, nos pés vêm sapatilhas e sandálias baixinhas, Além das sapatilhas, a meia-pataca ficam bem.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Make *


                                              22 truques de maquiagem para os olhos

Aliada indispensável da beleza feminina, a maquiagem tem lá seus (vários) segredinhos. Com produtos específicos e técnicas corretas é possível disfarçar espinhas e manchas, tornar os lábios mais volumosos, valorizar os olhos…
1 - A sombra não precisa combinar com a roupa, mas é necessário existir uma harmonia. Por exemplo, se o look é super colorido ou floral, a sombra deve ser neutra para equilibrar o visual.
2 - Para não carregar muito na cor da sombra, aplique-a aos poucos, esfumando até chegar ao tom desejado.
3 - Uma forma fácil e bonita de usar sombras é eleger duas tonalidades (uma clara e outra escura) e aplicar a mais clara no canto interno e a mais escura no externo, criando uma fusão, sem contrastes entre elas.
4 - Para o ambiente de trabalho, prefira sombras em tons mais neutros, como marrom, pérola e rosa queimado. Deixe as cores fortes e os brilhos para as festas e baladas.
5 - Uma boa dica para fazer a sombra durar mais é passar primeiro uma camada de sombra cremosa (em bastão, por exemplo) e aplicar por cima a compacta.
6 - Também vale umedecer levemente o pincel na água antes de aplicar o produto. Além de fixar melhor a sombra, o truque torna sua cor mais intensa.
7 - Quem tem olhos proeminentes deve evitar sombras coloridas e cintilantes. As cores neutras e quase sem brilho são as mais indicadas.
8 - Outra opção é aplicar sombra clara abaixo das sobrancelhas e uma sombra escura sobre as pálpebras.
9 - Experimente substituir a sombra por gloss. O make fica super moderno.
10 - Antes de usar o curvex, esquente a parte da borracha com o secador. Assim ele vai modelar os cílios ainda mais.
11 - Para delinear os olhos sem borrar, faça o traço antes com lápis preto ou marrom, e só então passe o delineador.
12 - Coçou o olho e borrou a sombra cremosa? Use o próprio acúmulo do produto que fica nas dobras da pálpebra para retocar o make.
13 - Loiras devem evitar sombras azul-celeste, pois o tom envelhece o olhar.
14 - Ruivas ficam bem com sombras nos tons de verde, azul-marinho e marrom, mas devem evitar os rosados.
15 - Para aproximar os olhos, o ideal é aplicar um tom de sombra mais escuro nos cantos internos e próximos à raiz dos cílios, clareando em direção ao canto externo.
16 - Já quem tem olhos muito juntos deve usar sombra mais clara ou até com um pouco de brilho no canto interno, e ir escurecendo ao se aproximar do externo.
17 - Se você tem olhos caídos, use sombra escura do canto interno até o externo, subindo em direção ao final da sobrancelha. Evite delinear o contorno dos olhos.
18 - Quem tem olheiras deve abandonar as sombras azuis, que tornam o problema mais evidente.
19 - A maquiagem não precisa seguir sempre as mesmas regras. Crie um look contemporâneo misturando olho metalizado com traço puxado .
20 - Para fazer um olho esfumado perfeito, passe primeiro sombra bronze-escuro em toda a pálpebra e esfume. A seguir, aplique sombra preta rente aos cílios, já marcado previamente com lápis ou delineador, e esfume novamente.
21 - Exibir cílios longos e volumosos exige paciência. Aplique uma camada de máscara, espere secar, aplique outra e continue… Faça isso até chegar ao resultado esperado.
22 - Está em dúvida quanto à cor da sombra? Use os tons de marrom. Não tem erro!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Penteados para casamento.


Para ocasiões especiais, como os casamentos, os penteados precisam ser sempre elegantes e muito bem elaborados para que os fios permaneçam intactos durante toda a comemoração. E não é só o noiva que fica em dúvida sobre como arrumar os cabelos. Madrinhas e convidadas também precisam eleger o tipo ideal de penteado para casamento. E para acertar na escolha do penteado para festa, a dica é sempre apostar no modelo que combine não só com toda a produção, mas também com o formato do seu rosto e o horário da cerimônia.
Penteados soltos: Os penteados soltos para casamento podem ser feitos tanto com os fios lisos, como nos enrolados e com volume. O penteado solto liso é prático de fazer, é só fazer uma escova e depois usar a chapinha para chegar ao efeito de fios lisíssimos, Os fios soltos com volume dão um toque de glamour para qualquer produção, principalmente quando o vestido for mais básico e sem muitos detalhes. Se quiser um penteado solto mais elaborado, a dica é modelar os fios com o baby liss fazendo cachos abertos ou deixando as madeixas onduladas.
Penteados semi presos: As mulheres que estão indecisas entre deixar o cabelo totalmente preso ou totalmente solto, a dica é apostar nos modelos de penteados semi presos para casamento. O cabelo preso de lado é um tipo de penteado que além de prático e bonito, ainda tem a vantagem de valorizar os vestidos com decotes e detalhes nas costas. Para um look mais discreto, aposte no penteado semi preso apenas acima da cabeça e o restante dos fios soltos.
Penteados presos: Para valorizar os traços do rosto e deixar a produção mais romântica, aposte nos penteados presos para casamento. Algumas sugestões são o coque, rabo de cavalo alto e as tranças, que podem ser usadas nas versões mais simples ou mais elaboradas. Deixar os fios presos é uma ótima pedida para combinar com trajes com qualquer tipo de decote, principalmente o tomara-que-caia, pois valoriza ainda mais o colo.
Acessórios para compor os penteados: Além de caprichar no penteado para casamento, invista nos acessórios de cabelo para complementar o look festa. Apostem nas flores, presilhas, pedrarias e enfeites que combinem com o restante da produção, Para cerimônias durante o dia, use acessórios mais discretos e pedrarias mais delicadas, como as pérolas. Se o casamento for à parte da noite, escolha modelos com brilho ou um mix de pedrarias com strass, mas sem exageros.








Festa Para a Top Valquíria Jales *

Festa para a amiga Valquíria Jales, ela atual vencedora do colegial face em janduís, a top hoje faz 17 anos, 17 anos de mutas alegrias e tristezas, mais sempre superando tudo em sua vida, a linda hoje morando em mossoró, mais recebe vivas dos amigos, admirador e conhecidos de janduís e região, ela querida por todos, e dona de um personalidade super forte, ela vai comemora com o seu amor maior, sua família, Val  desejo que você seja muito feliz hoje e sempre...



segunda-feira, 23 de abril de 2012

O Xadrez tem lugar garantido na Moda Masculina Outono-Inverno 2012



O Xadrez abusou em 2011; se manteve nas Coleções Primavera/Verão 2012 e confirmou presença na Moda Masculina Outono-Inverno 2012 através das coleções masculinas, mostrando toda a sua força. Em linhas finas ou largas, em tons quentes ou frios, simples, discretos ou extravagantes, as linhas cruzadas estarão sim na cabeça, no corpo e nos pés dos homens. A permanência dessa estampa é excelente! Pois diante de um clima tropical em que temos dias quentes e frios numa mesma estação, as peças em xadrez terão muita versatilidade, tanto aquelas das coleções anteriores, como as que você vier adquirir.

Moda Masculina Outono/Inverno 2012.



Neste ano as cores aparecem mais sóbrias e fortes. Os tons escuros  ganham destaque e tornam o visual dos homens muito mais elegante e sofisticado. Algumas peças ganharam um tom gótico e discreto incrível, vale a pena conferir os modelos de inverno.
Apostem em peças clássicas, como ternos e cortes elegantes, as cores mais predominantes são o cinza, preto, marrom, caqui, sempre cores nesses tons. Uma dica são os blazers  de camurça e tecidos grossos, que além de esquentarem podem ser usados de forma prática.
Os casacos são mais elegantes e por isso podem ser usados tanto no trabalho em dias de muito frio quanto em festas e passeios. A modelagem maior é uma tendência de 2012 que deve fazer a cabeça dos homens. Quem faz a linha mais clássica pode apostar nos suéteres de lã.
 Apesar de estarem presentes nos desfiles de moda inverno pelo mundo, os pêlos não são muito indicados aqui no Brasil. Isso porque eles são mais usados em lugares de frio intenso, o que não acontece no nosso belo país tropical. Mas se for viajar para alguma região fria, não tenha receio de usá-los.



quinta-feira, 19 de abril de 2012

Festa Para Iêda Fiorella Gurgel

Hoje festa não só para IÊDA, mais para todos que a conhece a linda,  a lindinha ta fazendo 18 anos, 18 anos de historia, e como ela uma das poucas que se veste super bem na cidade de JANDUÍS, cloro que preciso mencionar a mesma, IÊDA que tem um histórico de beleza enorme, sempre inovando em cada produção e azarando sempre com tendencias absurdas do mundo da moda. IÊDA, sempre foi uma grande amiga minha, e sempre min surpreendeu em tudo, dos pés a cabeça. Meu amor tudo de melhor hoje e sempre.



Cortes de Cabelo Masculino


Com a mudança de estações, e conseqüente alteração climática, surge uma vontade incontrolável de mudar o corte de cabelo. Algumas vezes o corte é muito volumoso e os dias quentes pedem fios mais curtos ou o contrário. Então, separamos oito cortes masculinos para tipos diferentes de cabelo. Dá uma conferida:
1 - Vintage com volume: Um dos cabelos mais (secretamente) desejados entre os homens. Não é permitido um simples topete, mas um volumoso e bem modelado topete que liga toda a parte superior da cabeça.
2 - Repartido com franja: O penteado repartido deixando um dos lados com maior comprimento está de volta! A franja grande é um charme a mais.
3 - Raspado com volume: Um corte com cara de comportado que traz o cabelo raspado nas laterais adiciona um ar bem cool. A manutenção do corte é simples e uma boa pomada deixa os fios no lugar durante o dia todo.
4 - Coque masculino: O jeito simples de ser elegante.
5 - Franjinha: A franja bem aparada forma uma moldura perfeita no rosto. Não é necessário que o cabelo seja super fino para ganhar esse ar mais jovem e divertido.
6 - Ondulado com lateral raspada: Para quem tem cabelo ondulado, uma das boas alternativas é aproveitar o volume na parte superior da cabeça. As laterais raspadas ajudam no destaque da ondulação natural.
7 - Até a nuca: O cabelo comprido dá um ar despojado, mas isso não significa esquecer os cuidados com os fios. Pontas duplas e fios quebradiços atrapalham qualquer corte. Se cansar os fios longos você ainda pode prender com o coque.
8 - Cacheado lateral: O frizz não é mais problema. Você pode aproveitá-lo para posicionar o cabelo criando uma espécie de franja cacheada. Um jeito cool de aproveitar os cachinhos.
Agora basta escolher e correr para o seu cabeleireiro preferido. Experimente!


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Maxi Colar Para Inverno 2012


Você sabia que além de se preocupar com as principais roupas da moda e cores, você também precisa ficar atenta aos detalhes que vão acompanhar o seu look, deixando-o ainda mais elegante?
Isso mesmo, além das roupas da moda, as principais tendências de inverno referente aos calçados, os acessórios que acompanham as mulheres também passam por modificações e recebem novos detalhes para te deixar ainda mais moderna e elegante. A tendência do outono inverno 2012 são os Maxi Colar que são indispensáveis para o seu look.
O maxi Colar está sendo uma grande febre entre as famosas e celebridades, já que são acessórios que terminam de deixar o seu look radiante. A combinação com cada tipo de roupa que você coloca, valoriza muito a sua produção, dando um up geral em todo o seu conjunto. A maioria das famosas adoram colocar o maxi colar em vestidos, mas algumas arriscaram em colocar em cima de blusas e camisetas.



A franja certa para cada tipo de rosto

A franja é uma das principais tendências de cabelos do inverno 2012! Mas antes de correr para o salão, vale prestar atenção em algumas dicas para acertar no corte e saber qual deles mais combina com o seu formato de rosto e, claro, seu estilo.

Lateral:É a franja mais democrática! Pode ser cortada reta, com os fios de tamanhos irregulares, ou na diagonal. O estilo desconectado suaviza os traços e fica bem em qualquer rosto, Evite passar a mão: use um spray fixador seco para segurar
Toda desfiada:É a franja do momento! O corte acima das sobrancelhas deixa o visual mais moderno e também mais fácil de manter. Combina com qualquer rosto, especialmente com os mais delicados, Arrume com os dedos sujos de pomada seca. Mas sem deixar certinho: o desfiado, feito com navalha, combina com o estilo bagunçado.
Arredondada e cheia:É ideal para rostos mais redondos e ovais, Para secar, segure a escova rente à testa e use o secador de trás para frente para dar volume. Dica: quanto mais compridas forem as laterais da franja, mais alongado o rosto fica.
Geométrica:Super reta, essa franja funciona bem em rostos mais quadrados e em cortes simétricos. Mas cuidado: para as mais delicadas, pode deixar com cara de criança. É um look para quem tem muita atitude.




domingo, 15 de abril de 2012

Bermuda Saruel Masculina


O modelo de Bermuda Saruel é um modelo mais justo do joelho pra baixo
e mais largo na coxa e com gancho baixo, esse modelo vem ganhando
os homens, mas é preciso tomar muito cuidado na hora de usar uma
Bermuda saruel, pois ela muda as proporções do corpo, e na hora de
Combinar a roupa é preciso tomar muito cuidado.
O segredo na hora de usar as bermudas Saruel é combinar com camisetas
mais justas, com casacos ou coletes, porém mais curtos, o modelo de
bermuda saruel proporciona um visual mais despojado que pode ser
usado em ambientes informais e livres. A bermuda Saruel combina com
Chinelos, tênis ou sandálias e pode ser encontrada em diversos tecidos
Como o jeans, algodão, Brin entre outros.
Se você adora estar sempre na moda, a bermuda Saruel Masculina é uma das tendências Para 2012, combine o modelo com a camiseta e com o calçado ideal e Pronto, você estará na moda!




                    Eu já tenho o meu;

A MODA DA SAIA MULLET

VOCÊ SABE O QUE É?


 É o famoso comprimento assimétrico, que deixa o visual com muito mais charme. O interessante é que a parte mais comprida pode ser na frente, atrás ou de lado. Se você deixar a parte comprida atrás, sua saia, vestido ou blusa, vai criar uma espécie de cauda, e que fica incrível em movimento!
Sabe por que o nome “mullet”? Graças a um penteado que foi sucesso dos anos 80 – corte de cabelo comprido atrás e curtinho na frente.






sexta-feira, 13 de abril de 2012

Listras para homens


Se as listras estão em alta na moda feminina, para a masculina não é diferente. O clássico náutico, branco e azul marinho, aparece em malhas como camisetas de manga comprida ou no tricô.
 Listras em tom sobre tom, do preto ao cinza, são versáteis porque funcionam super bem com terno para um estilo mais formal.
Já as listras mais coloridas são ótimas com jeans ou com uma calça cáqui para um estilo casual de final de semana ou no escritório. Cardigans listrados são super confortáveis, estilosos e práticos para o inverno ou meia estação, as mangas do tricô listrado pode ser 3/4, ou seja, comprida até depois do cotovelo.










Eu nunca abro mão de fazer uma combinação em listras, sempre tenho varias peças no meu guarda roupa, e você tem? se não e melhor compra logo, porque as listras vieram mesmo pra ficar por muito tempo.   

Desfile.




Hoje Recebi o convite para produzir mais um desfile em janduis, sim sim, já e o quarto desfile que eu irei produzir,  dessa vez o desfile é do garoto  KTU-K-TU , o convite veio do produtor Jose calos “Ihe” o desfile ira acontecer dia 28 em janduis, na casa da musica, com discoteca, prometo que depois trarei a lista do meninos que iram concorre a esse titulo, e todas as informações.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

PLISSADAS


A tendência das passarelas se confirma nas ruas e a saia plissada. O plissé nada mais é que um conjunto de pregas prensadas de forma regular e com padronagem mais estreita no tecido. As linhas verticais que se formam com a textura plissada podem alongar a silhueta, mas ao mesmo tempo, pode acabar criando volume. Por isso, é importante tomar alguns cuidados na hora de escolher e usar as peças. Algumas opções são montar o clássico look monocromático, ou escolher uma peça num tecido fluído como seda ou cetim. Marcar a cintura também é uma opção para driblar o volume do plissado. Se a sua opção for por uma saia plissada longa, mas você for baixinha, o cuidado é evitar que a saia cubra os pés por completo, é evitar os modelos midi, na altura da canela, que encurtam ainda mais a silhueta. Já as altas ou quem tem as pernas compridas, podem apostar no comprimento. A saia plissada combinada com peças-chave pode mudar totalmente de estilo e se tornar uma peça coringa no seu guarda-roupa. Se combinada com uma camisa de tecido, fica ideal para o trabalho. Se a ocasião for uma festa, uma camisa de seda ou outro tecido nobre pode criar uma produção mais sofisticada. Invista em camisetas e arremate o look com uma jaqueta, ou um colete de couro, jeans, e até de pêlos, a peça atualiza a produção e deixa-a com uma pegada glam. Nos pés, sapatilhas são perfeitas e Oxford cai muito bem. Scarpins dão um ar bem clássico ao visual. Sandálias femininas que deixem o pé à mostra combinam com o estilo lady like, e alongam a silhueta por deixarem mais pele descoberta nas pernas.

Ta ai as dicas, a Priscila Dantas já tem é já usou a dela, agora só falta Você. 


Saibam quais são os cortes de cabelo 2012 e aproveite para renovar o visual


A versatilidade é a característica mais marcante entre os cortes de cabelo 2012, que chegam com fios assimétricos e efeito bagunçado em contraste com fios impecavelmente lisos e retos. As tendências de cabelos 2012 apontam para madeixas com aparência o mais natural possível. É hora de assumir e destacar os fios cacheados, crespos, ondulados e com textura, mas também há espaço para cabelo liso com aparência de chapado. Os comprimentos devem ser variados, mas a grande aposta da temporada é o corte na altura dos ombros, uma versão mais descolada e ousada do corte Chanel. Esse tipo de corte é ideal para mulheres que de rosto mais arredondado ou quadrado e combina com fios retos ou assimétricos, com a parte da frente maior que a de trás ou pontas desconectadas e um pouco de volume. Os cabelos curtíssimos continuam firmes. Como deixam o rosto em evidência, estes cortes são indicados para mulheres de traços delicados e não combinam com cabelos muito volumosos. As adeptas das madeixas compridas podem atualizar o corte apostando nas camadas para dar movimento ao cabelo. Em qualquer comprimento, vale apostar nas franjas dos mais variados tipos para emoldurar o rosto, principalmente as mais arredondadas.

Corte longo

Corte médio liso



  

Corte curtinho

Corte médio com volume

Corte médio


Tai as dicas, escolha o melhor pra você e vá em frente.  

cardigans.


 Podemos agora pensar em nossos looks mais quentinhos que já estavam esquecidos, e começar a trabalhar o inverno que esta por vir. Essa época ainda temos picos de dias quentes com noites mais frias e para segurar essa transição climática, nada como aquele cardigan bapho! Essa peça bem democrática pode estar presente em looks desde os mais modernos até os mais formais sem perder a graça, sendo atemporal e versátil, pois mesmo em regiões mais quentes as opções de tecidos mais levinhos são incríveis para dar aquele up e te deixar lindo!.
Além das variações de matéria prima, você pode se jogar em estampas e cores, o que dá aquela descontraída em um look mais caretinha. O cardigan tem aquele ar retrô, o que é bacana, porém para você não ficar com cara do “tiozinho do gamão”, você pode se jogar em modelagens mais amplas como  camiseta, ou então optar por camisas abusando dos mais junto ao corpo... Sem dúvida essa é uma peça chave para o seu guarda roupa! Quer investir, comece bombando com um bom e descolado cardigan!





Bom eu já tenho o meu, e adoro por sinal, sempre uso...

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Sais Longas Transparentes, Você usaria?


A transparência entra em conjunto com a moda das saias longas, sendo assim as saias longas transparentes é um dos hits da moda verão 2012 e tem a tendência de ficar para a moda outono/inverno 2012.Nas passarelas da moda a saia longa transparente já marcou presença nos desfiles da moda outono/inverno 2012 e com certeza fará muito sucesso nas passarelas da rua.A saia longa transparente deixa o visual mais descontraído e ao mesmo tempo elegante, geralmente os tecidos que são usados para a fabricação desse estilo de saia, são tecidos leves que dão movimento na peça, com renda fica ainda mais elegante, Esse modelo de saia poder ser usado tanto de dia como de noite, pode ser usado apenas com uma simples rasteirinha ou até mesmo com salto. 

Para Homens.

Vamos falar um pouco sobre a estampa que já está tomando conta dos looks de outono e que vai bombar mais ainda no inverno,  Eu estou falando da estampa étnica

A estampa étnica é identificada por um mix de formas geométricas, com triângulos, zig zags, quadrados, tudo junto e misturado. Ela é inspirada no vestuário das tribos indígenas americanas, com cores escurar e terrosas, ou então nas tribos africanas e astecas, com padronagens mais coloridas.
É importante dizer que essa estampa é bastante casual, normalmente encontrada emcardigãssuéteresbermudascamisetascamisas, calças e até cintos. Uma peça com estampa étnica pode ser agregada à um look social, porém é bom estar ciente de que ela vai agregar uma boa dose de descontração ao look, podendo deixá-lo impróprio para alguns ambientes. Fora isso, ela fica bacana em vários looks casuais, como vocês vão ver nas inspirações abaixo.



ENTRE NA MODA DO COLOR BLOCK


O color block (bloco de cores) dá origem a looks vibrantes e alegres e pode ser adotado tanto nas roupas como nos acessórios, conferindo um toque especial. “É importante saber combinar os tons, para obter uma produção equilibrada”, 

Quer investir nessa tendência sem medo de errar? Siga as dicas.

- Aposte em tons bem vivos e combine-os com peças nudes ou brancas.

- Modere no colorido: misture duas ou, no máximo, três cores em uma mesma produção.

- Quando usar cores fortes no dia a dia, escolha tecidos opacos para não exagerar.

- Combine peças clássicas, como a calça de alfaiataria preta, com blazer colorido e marcante, para um look moderno.

- Opte por tonalidades opostas, como o vermelho e o verde ou o laranja e o azul, para um visual ousado. Porém, prefira as análogas (vizinhas no círculo das cores, que têm uma cor-base em comum), por exemplo, o vermelho e o laranja ou o roxo e o violeta, se quiser um resultado mais discreto.

- Se a ideia é ir devagar nessa tendência, opte por uma camiseta vibrante com a calça jeans. Ou combine uma saia de seda, brilhante e colorida, com uma camiseta de algodão branca.

- “Quem não costuma usar roupas coloridas, pode investir nos acessórios, como faixas, sapatos neons ou bolsas-carteiras”,  O vestido branco fica lindo com uma sandália pink ou com uma bolsa alaranjada, por exemplo.

- Para um visual arrojado, em grandes ocasiões, escolha peças em tecidos brilhantes, feitas em tafetá, cetim ou seda.

- À noite, use e abuse dos chamativos, mas, ainda assim, tenha cuidado. “Você não precisa usar todas as peças coloridas. Crie sobreposições com tonalidades neutras para uma produção elegante e moderna”




Moda, Moda, Moda.

Moda é a tendência de consumo  da atualidade. A moda é composta de diversos estilos o que podem ter sido influenciados sob diversos aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear.Para criar estilo, os figurinistas utilizaram-se de cinco elementos básicos: a cor, a silhueta, o caimento, a textura e a harmonia.A moda é abordada como um fenômeno sociocultural que expressa os valores da sociedade - usos, hábitos e costumes - em um determinado momento. Já o estilismo e o design são elementos integrantes do conceito moda, cada qual com os seus papéis bem definidos.