segunda-feira, 30 de julho de 2012

Homens com personalidade...

Algumas tendências estão deixando de ser exclusivamente femininas e começam a conquistar o guarda-roupa dos homens modernos. A moda masculina tem surpreendido com a sua ousadia e versatilidade, oferecendo um visual moderno-elegante para homens de todas as idades. Diante da vaidade masculina, as grifes estão apresentando looks inovadores para o próximo ano, que combinam conforto e estilo para a confecção das roupas. Os homens têm demonstrado que entendem do assunto, estão rompendo preconceitos e criando um visual cheio de estilo.
Confira as dicas e descubra se essa moda tem a ver com sua personalidade.

Calça Skinny

A calça skinny para homens explora o jeans da melhor forma que existe, procurando manter costuras modernas e um ajuste no bumbum que eleva a sensualidade masculina. A tendência é que os tons escuros conquistem as vitrines e façam sucesso de vendas. Seu uso pode ser combinado tanto a peças sociais como também as esportivas, isso cria um visual alternativo e implica personalidade na aparência de cada homem. Sendo ajustáveis, elas combinam com tênis e outros tipos de calçados masculinos. Esse modelo de calça fica perfeito com tênis retrô (All Star), lembrando o visual de grandes cantores de Rock que costumavam combinar o jeans justo a esse tipo de calçado. É importante ter cuidado na hora de escolher a calça skinny ideal, o homem deve optar por um modelo que se ajuste do joelho para baixo e não faça marcações muito intensas.





Calça Saruel

A calça saruel já se tornou uma febre entre homens e mulheres, sendo considerada uma peça moderna capaz de ajudar a compor um estilo alternativo. O modelo é bem diferente de qualquer outro, mas já tem conquistado a preferência dos consumidores. Muitas características diferenciam a calça saruel dos modelos convencionais, atributos que fazem da peça irreverente e descolada. O modelo pode ser definido como uma mistura de calça e saia, possuindo ainda um gancho oriental típico do seu formato. A peça faz um perfeito ajuste nas pernas e tem uma modelagem mais ampla na parte superior. Uma saruel combina bem com uma blusa básica e um tênis bem descolado.




quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cinto, o acessório coringa para usar e abusar

Atemporais e muito versáteis, os cintos são perfeitos para dar a qualquer visual do seu dia um toque especial de feminilidade e estilo. Com modelos dos mais variados tipos eles podem ser combinados com as mais diversas produções sem medo de errar na hora de montar o look, colocando do modo que preferir. Seja no passador da calça, por cima de uma blusinha, marcando a cintura e até por cima de um casaco nos dias mais frios, os cintos são os maiores aliados em todas as estações na hora de incrementar suas produções.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Bolsas masculinas. Será que essa moda pega?


As bolsas masculinas foram a apostas dos grandes estilistas nas últimas estações, mas ainda não emplacaram na maioria do público consumidor. Em princípio, continua sendo um acessório mais usado por homens fashionistas, muito antenados com a moda ou pelos homossexuais. Mas esse processo é natural em qualquer novidade que exige a quebra de paradigmas da sociedade, aos poucos esse acessório terá seu lugar garantido, pois não compromete em nada a masculinidade e tem uma função importante. No mundo da moda, as peças que têm um apelo funcional geralmente têm uma vida mais longa depois de aceitas. Neste caso, servem para carregar o celular, livros, laptops, carteira, ipods, óculos escuros, etc.
A relação da bolsa com o sapato deve estar mais relacionada ao estilo do que à semelhança do material ou cor.
Bolsas de lona, nylon e algodão com estilo mais esportivos combinam com looks mais casuais e com sapatos de sola de borracha, sapatênis ou  sandálias. Já as bolsas mais formais em couro, croc, camurça ou tecidos com brilho combinam com sapatos mais sociais, com sola de madeira ou de amarrar e ficam bem com camisas ou ternos.
Na prática, a maioria dos homens ainda prefere usar cores semelhantes entre bolsa, sapato e cinto para facilitar a combinação, mas essa regra não é obrigatória.
A tendência principal para esse acessório foi, como aconteceu nas bolsas femininas, o aumento do tamanho criando as maxi bolsas. No entanto, foram vistas em todos os tamanhos, estilos e materiais.


quarta-feira, 11 de julho de 2012

Tendências do inverno... Make...



O inverno chegou trazendo tempo fresco e, com ele, uma beleza repleta de tons frios, bem diferente da que se vê no verão. Se na estação quente cores vibrantes acompanham os chinelos e vestidinhos, no inverno as roupas mais sóbrias pedem maquiagem mais sofisticada e cores mais fechadas, sempre com muita elegância.

O batom burgundy, por exemplo, é uma das maiores tendências do inverno que começa agora. O termo é usado para designar a cor bem escura, de fundo arroxeado, que vem sendo usada por famosas em tapetes vermelhos e também em passarelas no Brasil e no mundo. Veja abaixo e essa e outros hits da estação e inspire-se para mudar o visual:


O batom burgundy, um vinho de fundo arroxeado, é o protagonista deste inverno. Poderosa e muito sofisticada, a cor vai bem com delineador preto ou sombra metálica. Mas atenção: não exagere, hein? Concentre a atenção do make em apenas um ponto.  Outra dica é coordenar bem o batom com um blush ou pó bronzeador para não ficar com aparência "vampiresca". Por fim, antes de aplicar o produto contorne os lábios com lápis próprio para a região, de cor igual ou semelhante, para não correr risco de borrar e ficar com a boca roxa!




Sombras metalizadas a opacidade não está com nada no campo da beleza. Nos olhos, isso se reflete em sombras metalizadas, sobretudo em tons terrosos, que iluminam e, com um côncavo bem marcado, dão profundidade ao olhar. Dourado, marrom e cobre são hit e permitem mais ousadia na boca, já que são neutros. 




Pele natural e iluminada antes associada ao verão, a pele com brilho invade o inverno com ar de saúde e um "glow" que levanta qualquer visual. O efeito pode ser conquistado com base (mas pegue leve, afinal, ninguém quer aspecto de "reboco" na cara), corretivo e iluminador nos pontos onde a luz naturalmente reflete. Mais uma vez, a moderação é amiga: não pegue pesado no iluminador para não parecer que está suada.



Delineador Poucos produtos são capazes de deixar o olhar da mulher  tão poderoso quanto o delineador. Por isso, tem tudo a ver com o clima do inverno e imprime boa dose de sofisticação ao look. Famosas como Dita von Teese e Angelina Jolie são fãs da tendência, que requer um pouquinho de habilidade e mão firme para ser aplicada. 




Gloss Se no olho e na pele o brilho é a palavra de ordem, na boca não poderia ser diferente. A textura matte também fica em segundo plano, abrindo espaço para bocas de aparência laqueada, com muito gloss. O efeito é lindo, mas fique sabendo que os namorados não costumam curtir muito essa tendência...



quarta-feira, 4 de julho de 2012

Modelo ícone da atualidade, Gisele Bündchen!!


Gisele Bündchen foi eleita a modelo ícone do momento pelo quarto ano consecutivo. Segundo o site da top brasileira, as modelos ícones do momento são definidas de acordo com o reconhecimento público, a longevidade estabelecida pela carreira e uma capa de revista principal nos últimos três anos. Completam o pódio Kate Moss e Daria Werbowy, que ocupam a segunda e a terceira posição respectivamente.