quinta-feira, 23 de agosto de 2012

TREND TO WATCH: PEPLUM ...


 Uma tendência que está com tudo nas ruas, O Peplum nada mais é do que um babado estrategicamente posicionado acima dos quadris. Inicialmente ele foi ditado pro Christian Dior em 1940, que era um foco na cintura, mas só agora, com o retorno da tendência é que ela passou a ser chamada peplum. 
Agora sim, alguns cuidados precisam ser tomados quando o peplum for a peça escolhida do dia. Por ter um babado na cintura, ele dá volume à silhueta, então é preciso ter atenção nas proporções. Para quem tem quadris largos, ele pode deixá-lo mais saliente, por exemplo.


TENDÊNCIA NOS PÉS DO VERÃO 2013


O hit do verão nos pés já foi ditado, a aposta está de todos os lados nas alpargatas. São sapatinhos de lona incrivelmente confortáveis além de ter seu estilo à parte! Muitas marcas de grande porte como Chanel e Christian Louboutin já apostaram na peça e já fizeram a sua parte no mercado, o que nos faz deixar com “água na boca” não é? ...


terça-feira, 14 de agosto de 2012

A estampa camuflada do verão Masculino


Se tem uma tendência que despontou nas passarelas internacionais, e veio parar no Brasil (principalmente na coleção de Alexandre Hechcovitch masculino), foi o militarismo. Tendência muito presente nos invernos desde 2001 (após o 11 de setembro), agora ela ressurge no verão. Olhando o streetstyle das principais capitais da moda, o uso dessa tendência no verão basicamente se resume em peças estruturadas e claro estampa camuflada. É claro que o verão brasileiro mal chega perto do europeu, então esqueça aqueles maxi casacos que a gente vê por aí e invista em peças com tecidos leves como bermudas surfwear ou shorts cargo e regatas que abusam da estampa. O padrão já saiu do tradicional e hoje não é difícil encontrar um estampado mais lúdico em cores não comuns (além do verde, marrom e bege), assim como o formato delas: até o camuflado pincelado e aquarelado, e são ótimos para sair do óbvio.
E para quem são apaixonadas por sapatos, algumas também apresentaram suas versões Ideal para quem é discreto e não curte de arriscar muito!









sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Neon, explosão de cores para o verão 2013!


O Neon voltou com tudo para o verão 2013! Misturado com cores neutras, os tons flúor ganham mais força na próxima estação.  Muito usados nos anos 80, perderam a força por algum tempo, mas nos últimos anos estão mostrando que vieram para ficar.
Para seguir essa tendência basta saber compor um look com muito cuidado para não ficar muito extravagante. O neon tem como função principal iluminar o visual, então escolha uma peça ou acessório para dar uma levantada no seu modelito básico. Aposte em um visual mais despojado no verão e aproveite essa moda!





quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Caveirismo !


Durante muito tempo as caveiras foram elementos exclusivos dos homens e admiradores de estilos pesados de música como o punk, os góticos, motoqueiros e piratas! Estampavam tatuagens, bandanas e camisetas super pesadas, quase sempre na cor preta e acompanhadas de elementos de couro e tachas! Mas com o passar do tempo as caveirinhas se modernizaram e começaram a invadir o universo feminino! Elas até ganharam lacinhos e versões fofas na cor rosa, com glitter, strass, acompanhadas de corações e outros elementos.






Essa moda que parecia passageira vem mostrando que veio para ficar mesmo!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Pulseirismo...

Pulseirismo é a moda do momento! Ainda não sabe o que é? Então vamos lá, Pulseirismo nada mais é do que usar várias pulseiras juntas, misturando estilos, formas e cores diferentes. Essa moda veio dos grandes desfiles da Europa, teve grande destaque e agora ganhou o mundo! Atende a vários estilos de mulheres românticas, clássicas, despojadas, roqueiras, básicas, extravagantes entre outros.



E você acha que o mix de pulseiras faz a cabeça só das mulheres, Esta enganado essa tendência  pode até serem usados por homens estilosos que sabem usar os acessórios para dar um toque especial no seu visual, os modelos mais comuns entre os homens são as pulseiras de metal, couro e sementes. Dá pra fazer um mix bem legal e interessante só com um material ou misturando todos.