terça-feira, 29 de maio de 2012

Coleção masculina de Verão 2012/2013, Fashion Rio.



Confira a coleção masculina de Verão 2012/2013.
1º Dia Da Fashion Rio Contou somente com desfiles masculinos
Blue Man, Com muitas cores e estampas bem brasileiras, abriu o verão Fashion Rio.





No segundo dia de Fashion Rio contamos com apenas um desfile para homens:
A marca TNG apresentou uma coleção de verão de muita luz e sensibilidade. Inspirada nos trabalhos de fotógrafos e radiologistas, que transformaram o sóbrio raio-X em sensíveis obras de arte – a coleção traz seu próprio jogo de luz, cores e transparências, criando peças únicas, de efeitos inesperados. Texturas, sobreposições, técnicas de lavagem e matéria-prima como a pedra-da-lua traduzem o tema em uma linguagem para a vestimenta.








O 3º dia foi o mais produtivo para a moda masculina. Tivemos dois desfiles com looks masculinos, confira:
R.GROOVE Inspirado em uma volta de skate pela orla do Rio, o Verão 2012/2013 da R.Groove  vem com uma combinação certeira de esporte e alfaiataria em uma coleção jovem e cool. O linho lavado e mesclado a outras fibras naturais, mais os tricolines e o tricô com mistura de fios transparentes e planos garantiram a leveza das peças, que vieram em shapes contidos. O volume era concentrado na parte superior do corpo; a parte inferior não chegava a ser justa, mas também não tinha  sobras de tecido.






COCA-COLA CLOTHING Propondo uma evolução da sua coleção passada, que falava do universo de uma forma macro, a Coca-Cola Clothing  foca agora no micro com o tema “Coke Evolution”, referência que aparece na forma de imagens científicas transformadas em estampas psicodélicas. Seu Verão 2012/2013 é oitentista, com modelagens amplas e uma cartela de cores bem variada: do azul claro do denim aos tons pastel, passando por cores vibrantes.




O 4º dia de Fashion Rio contou com 2 desfiles masculinos, confira:

2ND FLOOR Com trilha ao vivo de Mallu Magalhães, a coleção da 2nd Floor propõe um mix entre os EUA e o Brasil: de um lado o tropical, a fauna e a flora; do outro o faroeste americano.

HERCHCOVITCH Ao som de uma música árabe, a grife de Alexandre Herchcovitch misturou inspirações da região árabe com a África.

Confira como foi o último, e melhor dia, de Fashion Rio:

OESTUDIO Com o tema “R.U.A – Realidade Urbana Anônima”, inspirado nos moradores de rua, o coletivo OESTUDIO  procurou levar seu processo criativo a uma causa que mereça visibilidade e desperte a sensibilidade da plataforma de moda.





AUSLÄNDER Buscando inspiração na identidade de várias pessoas que têm algum tipo de relação com a marca (estilistas, modelos, DJs, amigos), a Ausländer  mostrou um Verão 2012/2013 cheio de diferentes grupos visuais, como as estampas florais, candy colors, modelagens anos 1950 e dourados metalizados. Destaque para os calçados feitos em parceria com a Mr. Cat.





quarta-feira, 23 de maio de 2012

Fica a Dica!

A imagem pessoal deve assentar-se sobre três pilares:
 *Equilíbrio: sem excessos, sem abusar de nenhum detalhe.
 *Bom senso: vestir-se para ficar bonito e atingir os objetivos
 *Adequação: o traje deve adequar-se à hora, ao local e às circunstâncias.
Elegância não é questão de dinheiro e sim de bom gosto.
A imagem que adotamos deve buscar nos aproximar das pessoas com quem convivemos e não nos distanciar delas.
Cada circunstância tem a sua particularidade, que deve ser atendida para que você não seja o elemento que toca desafinado.
A boa aparência implica estar vestido de acordo com o momento e com as exigências da profissão.
O foco deve ser vestir-se o melhor possível e de acordo com o que se estiver fazendo no momento.
A roupa é o elemento que revela, no primeiro contato, se você está ou não integrado ao seu próprio círculo social e profissional.
No quesito vestuário, pequenos detalhes fazem grande diferença nos resultados.
Nunca se deve esquecer de que só temos uma oportunidade para causar uma primeira boa impressão no contato com alguém.
Se vista com discreta elegância, sem desleixo e sem exageros.
Trajes proibidos no âmbito empresarial: minissaia, barriga de fora, tops sensuais, transparências, bermudas e camisetas, saias com fendas pronunciadas e decotes audaciosos. O comprimento da saia deve caminhar para máxima descrição.
Nos segmentos comerciais, jurídicos e financeiros, a roupa ainda conserva alguma formalidade.
Já no universo dos jornalistas, arquitetos, publicitários e técnicos de informática, observam-se maior liberdade. Nesses segmentos, porém, quando o profissional do sexo masculino vai visitar um cliente importante ou apresentar um projeto decisivo, geralmente adota o terno.
Hoje não existem trajes rigorosamente determinados para a maioria das circunstâncias, mas se o convite determinar o traje respeite. Não havendo especificação no convite, o ideal é consultar os anfitriões.
Uma boa norma é vestir-se para ficar bonito e não para chamar atenção.
Uma pessoa elegante chama a atenção sem que se saiba exatamente por quê.

domingo, 20 de maio de 2012

Saia do óbvio com cores no inverno

Looks monocromáticos no inverno são o que há de mais óbvio. Cinza, preto e marrom são aquelas cores que você cansa de ver pelas ruas em junho e julho. Mas desde que as cores invadiram o guarda-roupa masculino, que começou com aquela inspiração direta nos anos 80, as cores ganharam e ganham várias versões nada óbvias, tornaram-se quase básicas e já conseguem passear em todos os estilos, sem perder a identidade. Portanto, neste inverno, saia do óbvio!
O grande uso da calça colorida em cores invernais atualizadas foi uma peça muito vista no streetstyle lá de fora e mesmo no inverno passado já havia aparecido timidamente por aqui. Neste inverno as marcas já tiraram aquela cartela de cor sem graça de sempre e inseriram o colorido nas araras. Bordô, verde militar, azul (vários tipos) e mostarda são cores que funcionam muito bem quando combinadas em outras peças em cores sóbrias, dando a possibilidade de se combinar um cachecol, sapato ou até mesmo touca coloridas, sem medo. 
                                 

 

quinta-feira, 17 de maio de 2012

NOZINHO

O rabo de cavalo mais baixinho é uma das tendências para os cabelos nessa estação. Mas, se você estiver a fim de manter a tendência e da apenas um toque diferente, temos uma sugestão delicada e moderna: um nozinho.

Com os cabelos soltos e desembaraçados, aplique um pouco de mouse para modelar. Em seguida, divida o cabelo em duas partes. Escolha um dos lados e puxe a parte de trás para frente e para baixo. Dê um nó simples e em seguida outro nó. Prenda com um elástico no final dos nós e, para garantir o penteado, use também um grampo segurando os nós. Use um pente fino para pentear o resto do cabelo e dar um pouco mais de volume.





terça-feira, 15 de maio de 2012

Veludo? Sim Sim.


O veludo foi marcado como forte tendência para o Outono Inverno 2012, sendo cotado como tecido da vez para vestidos, saias, conjunto, macacão e em detalhes de algumas peças. Isso porque na última edição do SPFW e Fashion Rio, o Veludo esteve presente  nas passarelas agregando ainda mais sofisticação às coleções.

Muito usado nos anos 90, o Veludo é um tecido que além de aquecer traz consigo um brilho natural, fazendo com que peças simples se tornem luxuoso. E como pôde ser visto nas passarelas de moda o Inverno 2012 será a estação do brilho metalizado, que facilmente será encontrado no Veludo. 

Puderam também ser vistos conjuntos completos de veludo, esses eram compostos por calças retas e casacos de manga longa. Além dos conjuntos, foi possível ver ainda macacão de veludo, eles vieram longos, porém diferenciados nas mangas, modelos sem mangas e com transparências, os estilistas trouxeram o material em saias, essas que dominaram a passarela, ostentando luxo e brilho para a temporada que segue, Algumas peças não deram o destaque ao veludo para a temporada, mas trouxeram a tendência presente em detalhes. O tecido apareceu em golas, mangas e cintura ou ainda como parte de Vestidos.





quinta-feira, 10 de maio de 2012

Metalizado


 Como usar uma tendência que foi muito vista nas passarelas e vem com tudo neste Outono/Inverno 2012. Já faz algum tempo que estamos vendo brilhos tanto a noite como durante o dia, em roupas ou em acessórios como bolsas e sapatos. O Paetê que vimos muito no ano passado continua, mas em bem menos escala, pois ele não será o carro chefe desta tendência, o que veremos mesmo serão os tecidos metalizados como o Lamê, super tendência nos anos 80, quem não se lembra? O Lurex e os Veludos Molhados também são boas escolhas e no caso dos acessórios, o glitter será a aposta. Sobre as cores podemos dizer que estarão presentes, no entanto vale mesmo investir nas peças nos tons principais desta estação que serão os dourados, o bronze e o prateado, que são atemporais e não caem de moda nunca. Opções não faltam, porém vale lembrar que esta tendência pode ser bem perigosa caso você não saiba como usar, pois é muito fácil errar e deixar o look totalmente over, para que isso não ocorra, tem ai algumas dicas
1- Podemos fazer a montagem do look coordenando o brilho com peças lisas e de cor neutra. É mais seguro pra quem não gosta de arriscar.
2- Nos pés, vale coordenar as peças metalizadas com sapatilhas lisas e Oxfords.
3- Durante a noite, a idéia é arrasar na coordenação do brilho com max bijuís, e sapatos no estilo abotinados. Outra idéia também é combinar o metalizado com o preto que destaca a peça metalizada, deixando o visual bem chic.
4- Para as mais básicas uma simples regatinha metalizada já ta valendo, e você poderá usá-la por baixo de casacos, blazer e jaquetinhas, proporcionando um ponto de luz no look.
5- Para as mais ousadas é possível misturar 2 até mais tipos de metalizados num mesmo look, no entanto é necessário que você  tome cuidado com a harmonia e experimente em tons parecidos.
6- O lurex e o veludo molhado também apareceram bastante nas passarelas. Podemos fazer misturas interessantes desses tecidos com jeans e couro, fica incrível!
7- Ainda em dúvida? Então pelo menos invista em algum acessório metalizado, as bolsas e os sapatos estão incríveis, tenho certeza que você não irá resistir a pelo menos uma sapatilha dourada ou prateada. Também tem os cintos de glitter que dão um charme todo especial no look, não deixe de experimentar.







terça-feira, 8 de maio de 2012

Maxi Em Messias Targino


Já fiz uma matéria antes falando dessa tendência que e febre o Maxi Colar, ele que Foi sucesso em Messias Targino, em cada 10 Mulher digamos de 5 tinha. a prefeita Shirley Targino por sinal uma das mulheres que usava a tendência dessa estação do ano. Ela optou por um modelo em pedras na tonalidade de vários azuis, combinando com a cor da blusa super fina que a mesmas vestia, combinação belicismo por sinal.





sexta-feira, 4 de maio de 2012

À Moda das Franjas ^^

Basta um olhar sobre os últimos eventos fashion aparições de atrizes famosas para perceber um detalhe, que vem chamando a atenção, Desfiles de celebridades e amantes da moda já aderiram definitivamente à onda das roupas e acessórios com franjas. Elas estão em saias, vestidos, casacos, calças, botas e em pequenos detalhes que fazem grande diferença no visual, como nos acessórios: Bolsas, cintos, colares e até em brincos, Roupas com franjas são divertidas e possuem um movimento a mais, inspirando composições cheias de balanço. Porém, o que conta é o minimalismo: Ao escolher uma peça com franjas, prefira as que compõem a silhueta de forma alinhada e com caimento reto


Como usar: Escolha sempre as peças que mais combinam com o seu estilo casual de se vestir. Detalhes  nas mangas e barras de blusas ou casacos, com um toque discreto da tendência podem deixar seu look super bonito. Para a noite numa balada ou evento especial, as franjas mais fininhas com toques acetinados ou brilhantes ficam super elegantes em saias, blusas ou vestidos, combinados com sandálias mais finas.
 Dicas: Quando a peça de franja for mais volumosa, combine sempre com uma peça mais ajustada para não aumentar a silhueta ou use a seu favor os detalhes franjados para dar volume em partes do corpo que você queira dar um destaque. Por exemplo, se você tem seios pequenos, pode abusar das franjas na altura do tórax. Quem tem pouco quadril e é mais magrinha, pode usar sem medo vestidos, saias e shorts com o estilo.
Acessórios: Dão uma levantada no visual de forma estilosa. Com eles você pode aderir à tendência de forma versátil e sem medo de errar. Aposte nas bolsas de diversos tamanhos, tanto as maxi, quanto as de mão e a de estilo carteiro, com o detalhe franjado compondo um look mais chic. Os cintos, lenços e colares também podem compor o estilo de forma discreta e elegante
Se jogue na tendência tomando cuidado apenas para não se empolgar na composição e misturar várias peças com franjas e deixar o visual muito pesado